O agente da Polícia Civil Dilton Carlos, lotado na delegacia Territorial de Jaguaquara, unidade da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, foi alvejado por volta das 18h desta quinta-feira (2/4) nas proximidades de uma farmácia na Praça Guilherme Silva, área central da cidade quando chegava a bordo de um veículo CrossFox, de cor preta. Ferido a bala, no pescoço e no braço, Dilton ainda conseguiu dirigir o carro até Hospital Municipal de Jaguaquara, no bairro Muritiba, em busca de socorro médico, sendo encaminhado as pressas a emergência da unidade hospitalar, onde foi atendido pelo médico Wilton Borba, que solicitou sua transferência para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Após procedimento médico em Jaguaquara, já por volta das 19h, o policial foi levado numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –Samu 192 sob escolta da Polícia Militar para o HGPV.
Em meio ao trajeto, na BR-116, quando a equipe tentava realizar a transferência para uma unidade avançada do HGPV, Dilton faleceu. Dois indivíduos ainda não identificados se encontravam em uma moto, de placa não anotada, e segundo informações teriam perseguido o policial para fazerem os disparos, pelo menos três disparos contra o agente. Ainda de acordo testemunhas, os elementos tomaram ignorado e a moto seria uma Honda/Twister.
Desde o momento em que propagou na comunidade a noticia da tentativa de homicídio, é grande o número de populares em frente ao hospital. A delegada Maria do Socorro e o Capitão PM Michel Frank comandam diligências na tentativa de localizarem os autores do atentado.