Itiruçu: População acorda com barulho de fogos de artifício no primeiro dia de campanha eleitoral na cidade

Fogos foram disparados nas ruas de Itiruçu. Foto: Rede social

Moradores de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá, acordaram com o barulho de um foguetório nas primeiras horas desta sexta-feira (16), primeiro dia de campanha eleitoral. Os fogos de artifícios teriam sido disparados por integrantes de um grupo político, que circularam pelas principais ruas da cidade e com o acompanhamento de um acarro de som.

O barulho acordou moradores e a ação foi alvo de debates nas redes sociais. O candidato da oposição, Alender Correira (MDB), usou as redes para acusar o grupo liderado pela prefeita Lorena Di Gregório (Avante) pela algazarra. ”Foi dada a largada da campanha eleitoral e já nas primeiras horas a tônica de cada candidato vem sendo demonstrada. Enquanto fomos para as redes sociais fazer um vídeo de convite a todos de abraçar o projeto, o candidato da situação, de forma desrespeitosa, acordou a cidade, mostrando todo o seu potencial de gastar com futilidades, porque a queima de fogos que foi feita nessa madrugada, acordando a população demonstra o caráter que cada campanha deverá tomar no curso das eleições”, acusou Alender, que classificou o ato de pirotecnia.

Ao citar o candidato da situação, sem mencioná-lo, Alender pode estar se referindo ao ex-secretário de Transportes e candidato com as bênçãos da prefeita Lorena, Bira Moraes, do PP, que forma chapa com a dentista Verônica Fernandes, do UB, oriunda de Irajuba, cidade vizinha, mas radicada em Itiruçu e prestadora de serviços ao município na área de Odontologia. Três candidaturas estão postas para o pleito de 2024. O ex-prefeito e empresário do ramo agropecuário Carlinhos, do PT, é também candidato e tem como vice da chapa o vereador Ezequiel Borges, do Agir.