
Foi sepultado neste sábado (12/04) em Itaquara, após ser liberado no final da tarde de ontem, sexta-feira, pelo Instituto Médico Legal de Jequié o corpo de Djalma Santos da Silva, 26 anos, morto em ação da 3ª Cia da Polícia Militar na noite de quinta-feira (10).
De acordo com informações da PM, divulgadas à imprensa através de um release era ”Por volta das 20h30, após informações indicando que um bonde pertencente a uma organização criminosa (ORCRIM) estaria reunido com a finalidade de iniciar ações delituosas, inclusive execuções de rivais, nos municípios de Itaquara e Jaguaquara, guarnições da Polícia Militar iniciaram diligências com o objetivo de averiguar as denúncias e prevenir crimes violentos, incluindo homicídios.
No local indicado, os policiais militares se depararam com um grupo de aproximadamente seis homens, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as guarnições, iniciando um intenso confronto. Após a resposta proporcional dos agentes do Estado, um dos suspeitos foi imediatamente incapacitado e socorrido ao Hospital Municipal de Itaquara, onde evoluiu a óbito. Os demais integrantes do grupo fugiram por uma área de mata. Após a devida prestação de socorro, o resistente foi identificado como um indivíduo suspeito de envolvimento em diversos crimes de grande repercussão na cidade, incluindo homicídios”, disse à Polícia Militar.
Material Apreendido:
01 (um) revólver calibre .38;
03 (três) munições intactas e 03 (três) estojos vazios do mesmo calibre;
01 (uma) roupa camuflada (rajada);
01 (uma) máscara com estampa de caveira.