Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (28) ao ser flagrada com pasta base de cocaína. O material renderia cerca de R$ 360 mil ao tráfico de drogas. O fato ocorreu em um trecho da BR-242 de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, a acusada estava em um ônibus que foi parado para a fiscalização. Na abordagem aos passageiros, os agentes perceberam que uma das passageiras apresentava um nervosismo incomum.
Eles então decidiram fazer uma vistoria, quando encontraram os tabletes de pasta base de cocaína escondida na bagagem da acusada. A droga apreendida pesou três quilos. Questionada, a mulher disse que recebeu a droga em Goiânia (GO) e a entregaria em Feira de Santana.
Para o serviço, ela ganharia R$ 1,5 mil. Ainda segundo a PRF, a pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca e tem um valor elevado no mercado de drogas. Após o flagrante, a mulher foi encaminhada com a carga para uma delegacia de Itaberaba.