Intoxicação por cocaína e traumatismo craniano causaram morte do cantor Nahim, diz reportagem

Após a decisão de manter a causa da morte do cantor Nahim, de 71 anos, em segredo de Justiça, o veículo g1 revelou que o laudo do IML apontou intoxicação por cocaína e traumatismo craniano como causas da morte do artista.

De acordo com a publicação, o documento da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, apontou que o veterano faleceu ”por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.

Ainda segundo o veículo, a perícia afirma que Nahim pode ter perdido a consciência ou até mesmo tido uma morte súbita por causa da cocaína, e com isso, acabou caindo na escada de casa. Os peritos não excluem a fratura no crânio como causa direta da morte do artista.

O g1 informa que através do exame toxicológico, o IML também encontrou remédios sedativos no organismo de Nahim, mas eles não teriam efeito direto na sua morte.

O veterano foi encontrado morto em casa, na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo. Na época, a morte foi registrada como suspeita e uma das hipóteses era de que o artista teria caído da escada.

”Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao IML e o caso foi registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.