O chamado ”dever de casa” foi praticado pela Seleção de Jequié, na 6ª e última rodada da fase de classificação do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes 2023. A vitória pelo escore mínimo diante da classificada seleção de Santa Inês, aconteceu na tarde deste domingo (3), no Estádio Waldomiro Borges. No Grupo 9, classificaram Castro Alves (15 pontos), Santa Inês (7) e Jequié com 6, ficando de fora Itiruçu que somou apenas 5 pontos.
Na 2ª fase da competição Jequié (3º do Grupo 9), estará revivendo um tradicional confronto regional enfrentando Ipiaú (1º do Grupo 10), com o primeiro jogo no Waldomirão e o jogo da classificação no Pedro Caetano, em Ipiaú. A Federação Bahiana de Futebol-FBF divulgará nas próximas horas oficialmente, datas, locais e horários dos jogos de ida e volta.
As últimas 14 vagas na 2ª fase foram preenchidas. Seguem na maior competição de futebol não profissional do mundo as seleções de Quijingue, Canudos, Tucano, Crisópolis, Rio Real, Velente, Santaluz, Retirolândia, Serrinha, Biritinga, Barrocas, Ipirá, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Simões Filho, Pojuca, Terra Nova, Cachoeira, Santo Amaro, Conceição da Feira, Maragojipe, Santo Antônio de Jesus, Valença, Castro Alves, Santa Inês, Jequié, Ipiaú, Coarací, São José da Vitória, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Itapitanga, Itapetinga, Ibicaraí, Porto Seguro, Itagimirim, Belmonte, Itamaraju, Eunápolis e Prado.
Os destaques deste domingo foram as goleadas de Simões Filho sobre Eunápolis, por 5 a 0, Castro Alves sobre Itiruçu, também por 5 a 0, Maragojipe sobre Cruz das Almas, por 4 a 0, Porto Seguro sobre Mascote, por 5 a 1, e Itamaraju sobre Teixeira de Freitas, por 4 a 1. Com informações do Jequié Repórter