Um incêndio atingiu um prédio comercial na Praça dos Imigrantes, no Centro de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na noite deste sábado (25/6), e provocou um clima de tensão na área central da cidade, bastante movimentada, por conta da realização dos festejos juninos. O incêndio, que foi percebido por populares, por volta das 22h30, atingiu uma parte de um prédio que abriga um açougue, anexo um supermercado e ao Banco Sicoob, que fez aumentar a tensão entre representantes dos estabelecimentos ao lado.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe da Prefeitura foi enviada ao local com um carro-pipa, para conter as chamas que se alastravam de forma rápida, mas o fogo foi debelado com mangueira de alta pressão utilizada pelo prefeito Giuliano Martinelli (PP), que teria se deslocado do palco do São João, onde acompanhava os festejos para acompanhar o incêndio que chamou a atenção de quem circulava pelo Centro.
Acompanhado do vice-prefeito Raimundo Louzado (PSD), o gestor demonstrou preocupação e resolveu atuar de bombeiro, tendo sido ovacionado por populares presentes no local pelo ato de repressão ao incêndio.