O Hospital Ortopédico da Bahia, localizado no bairro do Cabula, em Salvador (leia mais aqui), deve ser entregue em até 60 dias. A estimativa foi feita por Roberta Santana, secretária de Saúde do Estado, na manhã desta sexta-feira (19).
Além disso, a titular da Sesab falou sobre a ampliação no número de unidades de saúde e policlínicas. “De ampliação a gente tem o Hospital Ortopédico, tem o Hospital de Itaberaba, o Hospital de Teixeira de Freitas… Alagoinhas recentemente o Governador já autorizou e a gente já está na fase de projeto e policlínica a gente tem de Ilhéus. Dentro do PGP, a gente tem ainda expectativa de mais seis policlínicas. Então, a gente tem muita para fazer e também estamos cuidando da imunização, sem dúvida que a gente precisa retomar”, disse.
A declaração foi feita durante um evento de anúncios de investimentos voltados à ampliação da rede de saúde da Bahia, com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade. Entre as novidades está o aumento no repasse de recursos federais para o estado baiano no valor de R$ 227 milhões, que será incorporado ao Fundo Estadual de Saúde; e R$ 75 milhões em parcela única.