Um homem de 60 anos sofreu uma descarga elétrica quando trabalhava em uma obra de construção de sua propriedade por volta das 09h10h desta quarta-feira (17), na Avenida Dois de Julho, bairro Muritiba, em Jaguaquara.
De acordo com informações levantadas pelo BMFrahm, após sofrer o choque, G.P.S foi resgatado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Jaguaquara que teria sido acionada por familiares da vítima. Os socorristas foram ao local, realizando os primeiros socorros para encaminhamento do homem ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié.
Entretanto, no trajeto, o paciente foi transferido, ainda na BR-116, para uma Ambulância de Suporte Avançado (USA), unidade de Jequié, que concluiu a transferência. No local, a redação conversou com prepostos da Coelba, tendo os profissionais informado que foram acionados depois do ocorrido e que a vítima utilizava um sarrafo de alumínio, atingindo uma rede MT de energia elétrica.
Com o choque, a vítima caiu de uma distância de cerca de cinco metros, sofrendo lesão grave no couro cabeludo, queimaduras de terceiro grau no abdome e de primeiro e segundo graus em membros inferiores. No local, populares relataram que o homem e outros moradores da via pública já solicitavam da Coelba a elevação do nível da rede, cuja instalação é antiga. Prepostos da Coelba que o pedido precisa ser oficializado no órgão e que a rede atende um padrão da distância de imóveis da fiação elétrica.