Gestor de Salvador, Bruno Reis é o prefeito que mais cumpriu promessas entre dez maiores capitais do país

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União), foi apontado como o gestor municipal que mais cumpriu compromissos de campanha entre as dez maiores capitais do Brasil, conforme o levantamento Promessas dos políticos, realizado pelo portal G1. Segundo a pesquisa, divulgada neste sábado (20), Bruno ainda aparece como o prefeito que mais cumpriu promessas entre as capitais do Norte e Nordeste, e o terceiro no país, em três anos e meio de mandato.

No total, o levantamento contabilizou 54 compromissos de Bruno ao longo da eleição de 2020. Desses, 32 foram cumpridos integralmente, o que representa percentual de 59,25%, enquanto outras ações estão em andamento. No país, a média das promessas cumpridas pelos prefeitos de capitais foi de 39,1%, de acordo com o G1.

Entre as promessas cumpridas por Bruno, o levantamento aponta a criação da Casa da Mulher Brasileira, obras de contenção de encostas, a conclusão das intervenções do BRT de Salvador, a elevação da cobertura de saúde bucal das crianças e a implantação de novos espaços abertos na cidade.

Em repercussão a pesquisa, o prefeito ressaltou que, mesmo diante das adversidades provocadas pela pandemia, conseguiu cumprir a maioria dos seus compromissos e destacou que as entregas a serem realizadas até o fim do ano.

”Ao analisar as propostas avaliadas pelo G1, a sensação é de dever cumprido. As que não foram já dadas como cumpridas estão em fase de conclusão e outras que não puderam ainda ser avaliadas. A sensação é de dever cumprido, dos compromissos que foram assumidos com a cidade, ou foram honrados ou estão sendo honrados”, pontuou o gestor. A gestão delimita que, até o fim do ano, serão entregues o Parque Socioambiental de Canabrava, os viadutos direcionais da região do Detran e a escola da Associação dos Amigos do Autista (AMA) para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bruno Reis pontuou que, nesses três anos e meio de gestão, entregou cerca de 60 campos com gramado sintético, quase 30 novas escolas (serão 50 novas unidades de ensino até o final do ano), equipamentos culturais como a Cidade da Música e a Casa das Histórias e o Arquivo Público Municipal, além de superar a marca de 500 áreas de risco protegidas.

”Também superamos a marca de 52 mil casas reformadas pelo programa Morar Melhor, entregamos todos os trechos do BRT, que é muito mais do que uma obra de mobilidade, porque envolve também sustentabilidade e infraestrutura, resolvendo problemas históricos de drenagem. Sem contar nas novas vias que já inauguramos e outras que estão com obras avançadas”, afirmou. As informações são do site Bahia Notícias