Feira de Santana registrou somente nesta sexta-feira oito homicídios, atingindo o número de 20 crimes registrados somente neste mês de maio. A primeira ocorrência ocorreu por volta das 15h15 no bairro Pampalona.
De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o barbeiro Juan Adriel França Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros dentro do seu próprio estabelecimento. Os autores utilizaram pistolas 9mm e .40 e clientes assustados fugiram do local para não serem atingidos.
Por volta das 17h40, Bruno Déividy Lima dos Santos, de 18 anos, foi atingido no queixo por disparo de arma de fogo e socorrido para a Policlínica do George Américo.
Já por volta das 19h40, Jeferson Santos Cerqueira, de 23 anos, também foi morto a tiros. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, mas chegou na unidade sem sinais vitais.
Ainda na noite desta sexta-feira, três pessoas foram executadas a tiros no bairro Rua Nova. As vítimas estavam na frente de um mercadinho, localizado na Rua General Cordeiro de Farias, quando quatro homens a bordo de um veículo Gol, de cor prata, se aproximaram das vítimas.
Dois homens armados desceram e começaram a efetuar os disparos de arma de fogo. Os familiares das vítimas estiveram no local e identificaram como Jonas Pinheiro Soares e José Vitor Lopes Medeiros Júnior. A terceira vítima não portava documentos.
No mesmo local, três pessoas também foram atingidas e encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Também no período da noite, por volta das 23h30, Orlando Gonçalves dos Santos Júnior, 37 anos, foi assassinado na Rua D, Alameda M, bairro Pedra Ferrada. A vítima era natural da cidade de São Paulo. Ainda não há informações sobre autoria, motivação, nem como aconteceu o homicídio.
Outro caso registrado na sexta-feira foi o assassinato de Mariano dos Santos Ferreira, 31 anos, que ocorreu na Rua da Salgadeira, no distrito de Humildes. Segundo informações, a vítima estava em um bar, quando foi alvejado por vários tiros.