
Prefeito de Amargosa por dois mandatos, Júlio Pinheiro (PT) foi nomeado para um cargo no governo da Bahia. Segundo ato assinado por Jerônimo Rodrigues (PT), ele passa a atuar a partir desta quinta-feira (17) como Assistente Especial, lotado no quadro especial da Casa Civil, com exercício na Secretaria de Relações Institucionais.
Pinheiro vai trabalhar ao lado de Adolpho Loyola, atual titular da Serin e homem de confiança de Jerônimo. Recentemente, a disputa pelo comando do PT da Bahia colocou o nome do ex-gestor baiano nos holofotes ao ser especulado como um dos postulantes. No entanto, a indicação de Júlio não avançou.
Jerônimo também escolheu o ex-prefeito de Santana, Marco Aurélio dos Santos Cardoso (PP), para exercer a mesma fução de assistente especial na Serin. O ato foi publicado nesta quinta (17). Marco Aurélio foi prefeito do município baiano em quatro ocasiões, tendo sido eleito em 2002, 2008, 2016 e 2020. As informações são do site Bahia Notícias.
Já informe apurados pela redação do BMF revelam que a nomeação de Júlio seria mais uma demonstração do Governo de vitaminar o projeto do ex-prefeito, que deve disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026. Além de ser petista raiz, Júlio tem boa relação com os prefeitos e seu ingresso na Serin representaria renovação no quadro do Governo.
Ver essa foto no Instagram