O ex-deputado federal e cantor Igor Kannário se submeteu a uma sedação para ‘fechar o corpo’ com tatuagens em apenas uma sessão. No total, o procedimento contou com seis tatuadores, além de acompanhamento médico, e foi realizado durante oito horas, em uma clínica de cirurgia plástica, em Salvador.
O vídeo do momento foi publicado nas redes sociais do estúdio Capone Club, no domingo (7), mas o procedimento aconteceu no dia 4 de julho. Nas imagens, é possível ver o cantor chegar ao local da sessão acompanhado dos tatuadores Bruno Gomes, conhecido como Boca, Isaac Lima, Anderson Zaga, Artur Oliveira, Cleiton e Sidnei Rudner.
Segundo os tatuadores, esta foi a primeira vez em que um cliente precisou ser sedado para fazer uma tatuagem na Bahia. Boca Tatuador, um dos profissionais que participou do procedimento, disse que precisou conversar com especialistas de estúdios de outros estados para ter mais informações.
Durante o vídeo, Igor Kannário surgiu com a roupa utilizada comumente em centro cirúrgico, momentos antes do procedimento. Em seguida, ele fez uma oração com os tatuadores e partiu para a sessão. O ex-deputado federal foi tatuado com desenhos nos braços, mãos, pernas, pescoço e barriga.
Segundo Boca, tatuador há 20 anos, o procedimento durou oito horas ininterruptas e ainda terá uma segunda sessão, que vai contar com desenhos nas costas, posterior da coxa e panturrilha do cantor.
”Igor tem muitas tatuagens no corpo e precisava refazer muitas, a gente pensou em fazer sem a sedação, mas isso seria inviável, porque além de ser demorado, seria um processo extremamente dolorido. O que foi feito em oito horas, normalmente, duraria umas 25, porque é muito mais rápido tatuar com o cliente sedado”, disse o tatuador.
Em entrevista ao g1, Boca falou sobre o processo criativo dos desenhos e contou que Igor Kannário quis homenagear esposa e filho, com os rostos deles e personagens de animação, nas coxas, além de uma imagem de Jesus Cristo, em um espaço livre que tinha na barriga.
”Foi ideia dele fazer todas as tatuagens em uma única sessão e sedado, porque, segundo ele, está ‘velho” e sensível, e sentiria muita dor”, contou. Boca falou ainda que visitou Igor Kannário no dia seguinte à sessão e disse que ele estava bem “e nem parecia ter feito tantas tatuagens”. ”A gente passou a tarde com ele e ele fez até um show nesse mesmo dia. Ele ficou do mesmo jeito. Difícil de acreditar, mas é verdade”, afirmou.
Acompanhamento médico no procedimento
Boca Tatuador ainda contou que Igor Kannário chegou a acordar durante a sessão, chegava a interagir rapidamente com os profissionais, mas dormia logo em seguida. O procedimento foi acompanhado pelo médico urologista Lucas Bittencourt e por um anestesista.
Ao g1, Lucas contou que cuida da saúde de Kannário e acompanhou o procedimento antes e depois da realização. Disse ainda que o cantor tomou medicamento para sedação, que permite que o paciente durma durante a conduta.
“Em casos como esse, o paciente é sedado e o médico anestesista administra a medicação ao longo do procedimento, porque a pessoa pode ir acordando. É seguro e o paciente vai para casa, assim que tudo termina”, contou.
O g1entrou em contato com a assessoria do cantor, mas até a última atualização desta reportagens não obteve retorno.
Cuidados e riscos em tatuagens de grande extensão
A médica dermatologista Iara Lemos explicou ao g1, que, qualquer tatuagem pode ter complicações, relacionados à técnica usada pelo profissional ou às condições da pele de quem está sendo tatuado. Ela disse que, quanto maior a extensão da tatuagem, maior seria a exposição aos riscos.
”A grande extensão vai tornar o pós do procedimento mais doloroso, com maior dificuldade em controle de cicatrização da área tatuada e controle de infecção. Há uma chance maior de risco de reação alérgica pela quantidade de pigmento injetado”, informou.