A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) exonerou Lianne Araújo Carmo do cargo de secretária parlamentar da vice-liderança da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Lianne é casada com o prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD), e foi escolhida para comandar a Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos (Seplac).
A exoneração foi realizada no dia 1º de janeiro de 2025, sendo publicada no Diário Oficial do Legislativo (DOL) desta terça-feira (14), de maneira retroativa.
Lianne ocupava o cargo de nível SP-24, recebendo um salário de R$ 10 mil mensais. Ela estava na função desde dezembro de 2023. Agora, à frente da Seplac, os vencimentos dela giram em torno de R$ 12,5 mil, levando em consideração a folha salarial da prefeitura de Alagoinhas de dezembro de 2024.
DÉJÀ VU
O ex-prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), já chegou a nomear sua então esposa, Carla Reis, como secretária de Comunicação em maio de 2020. Ela chegou substituindo o hoje chefe do Executivo e então comandante interino da pasta, Gustavo Carmo. Joaquim Neto e Carla Reis se separaram em junho de 2020.
No mês de abril de 2020, o gestor havia anunciado a redução de 25% do próprio salário, justificando a atitude pela contenção de gastos pela pandemia. Hoje, Joaquim Neto é casado com a deputada estadual Ludmilla Fiscina.
*Por Leonardo Almeida / Bahia Notícias