O Bahia recebeu o Atlético de Alagoinhas na noite desta quinta-feira (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano de 2025. Em campo, o Tricolor foi superado pelo Carcará pelo placar de 1 a 0, um golaço marcado pelo meia Felipe Cardoso aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia figura na 8ª colocação da tabela de classificação com apenas um ponto conquistado, no empate diante do Jacuipense. Já o Atlético entra na zona de classificação às semifinais, estando atualmente em 3º lugar.
Como próximo desafio, o Esquadrão terá pela frente um confronto diante do Jacobina, no próximo domingo (19), no estádio municipal José Rocha, em Jacobina. O Carcará enfrentará, na 3ª rodada, o Porto Sport Club, no Agnaldo Bento, em Porto Seguro.
O JOGO
No primeiro minuto, falta em Ruan Pablo do lado direito do ataque tricolor. Ele tentava progredir até a linha de fundo, mas foi derrubado pelo camisa 6 do Atlético, Caíque.
Assim não dá, campeão!
Aos oito minutos, o volante Jota avança em contra-ataque e tem Ruan Pablo como opção livre de marcação na direita. Ao invés do passe, ele decide finalizar na entrada da área e acerta a marcação do Carcará.
Vitinho leva perigo ao gol de Renan
Aos 16 minutos, Everton sobe ao ataque pela esquerda e aciona o camisa 10 Vitinho dentro da área. Vitinho limpa a marcação e chuta cruzado, a bola passa com muito perigo à meta de Renan.
Defende Gabriel Souza!
Aos 25 minutos, o Bahia erra na saída de bola e o Atlético recupera, avança ao ataque e finaliza para o gol. Atento no lance, Gabriel Souza realiza uma bela defesa. Na sobra, Gilmar finaliza, mas sem direção.
Que linda jogada!
No minuto 38, Kauã Davi faz linda jogada e deixa para trás quatro marcadores do Atlético. O lateral-direito entra na área e cruza rasteiro para o centro, mas a defesa do Carcará chega na bola primeiro do que Tiaguinho, camisa 11 do Bahia.
Marcos Victor cabeceia com perigo
Aos 47, Ruan Pablo cobra escanteio no lado esquerdo do ataque tricolor e o zagueiro Marcos Victor sobe mais alto que todo mundo para cabecear, mas a bola passa à direita do gol de Renan. O lance deu números finais ao primeiro tempo.
Por Bia Jesus / Bahia Notícias