Na noite desta sexta-feira (31), Neymar foi apresentado à torcida santista na Vila Belmiro. Em um dia com a programação cheia envolvendo a chegada em Santos, assinatura de contrato e reencontro com os adeptos do Alvinegro Praiano, o craque brasileiro se emocionou, afirmou ser um dia feliz que nunca vai esquecer e prometeu que não vai faltar ousadia em seu futebol.
”É um dia muito especial para mim, estou muito feliz. Quando eu era um menino e pisei na Vila Belmiro, usando essa faixa na cabeça (faixa com os dizeres “100% Jesus”), eu não podia deixar de voltar assim. Eu estou muito contente, nós vivemos momentos lindos aqui e eu tenho certeza que ainda temos muita coisa para viver. Se depender de mim, do amor e do carinho que eu tenho por esse clube, não vai faltar força, garra, determinação, fé e obviamente, muita ousadia”, disse Neymar.
Minutos antes de subir no palco armado no gramado da Vila, o jogador passou pelo vestiário, e buscou a camisa 10, seu novo número nessa segunda passagem pelo Peixão, que estava no icônico armário em que ele escreveu a frase “Eu vou… Mas eu volto!” quando fazia sua despedida do Santos, rumo à Espanha para jogar no Barcelona, em 2013.
Neymar também aproveitou o momento com o microfone para agradecer aos torcedores presentes no estádio, aos familiares e amigos que estiveram presentes em sua festa de retorno ao time paulista.
”Como eu falei, um dia muito especial para mim, onde estão os meus filhos, a minha mulher, minha mãe, meu pai e os meus amigos, além da torcida mais maravilhosa desse mundo. Esse dia vai ficar guardado para o resto da minha vida. Obrigado por cada um que está fazendo parte deste momento, obrigado pelas pessoas que estão acompanhando de longe e que torcem pela minha felicidade, torcem por mim, e que agora vão torcer pelo Santos também”, concluiu o atacante.