Empresa baiana leva medalha de ouro no maior concurso brasileiro de cervejas, em Blumenau

A cerveja MinduPils, produzida pela cervejaria baiana Mindubier, ganhou a medalha de ouro do Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau (SC) na última terça-feira (8). A marca superou mais de 3.600 inscritos na premiação e foi eleita por 106 jurados de mais de 21 países.

A campeã é produzida na fábrica localizada em Lauro de Freitas e foi lançcada recentemente. ”Foi uma surpresa muito agradável. Ganhar uma medalha de ouro em um dos concursos mais importantes do mundo prova a credibilidade nas nossas receitas e processos. Essa premiação é uma confirmação impressionante de nossos padrões e alta qualidade que buscamos sempre”, afirma o sommelier de cervejas Gustavo Martins, CEO da Mindubier.

A competição reuniu cervejarias com produção própria, ciganas e de rótulos colaborativos, fabricadas no Brasil e registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Com um total de 106 medalhas de ouro, 108 de prata e 118 de bronze, o evento alcançou um novo recorde histórico, agora também no número de premiados.

O Concurso Brasileiro de Cervejas julga a aparência, espuma, cheiro, sabor e características de cada estilo. A MinduPils é uma representante do estilo German Pilsen. Inspirada nas Kellerpils da nova geração de cervejas artesanais da Alemanha, a bebida não tem nenhum processo de filtragem nem pasteurização, o que mantém o frescor original do estilo. Além disso, a marca baiana fez adições extras de lúpulos nobres ao aroma.