Em lançamento de pré-candidatura, Zé Cocá se emociona ao apresentar o sobrinho como vice e lembrar da cunhada jornalista

Zé Cocá apresenta o sobrinho Flavinho como vice da chapa. Foto: Blog do Marcos Frahm

Durante o ato de convenção partidária que oficializou a sua pré-candidatura à reeleição em Jequié, na noite deste sábado (20), o prefeito Zé Cocá (PP) se emocionou ao lembrar da cunhada jornalista, Leila, vítima de um acidente de trânsito ocorrido em outubro de 2004 na BR-324.

A jornalista era mãe do seu sobrinho, o engenheiro civil Flavinho Santana, que foi confirmado como pré-candidato a vice-prefeito da sua chapa pelo União Brasil. No primeiro momento, Cocá enfatizou a participação do sobrinho em sua trajetória política. ”Você é um menino bom, sério, direito e sempre esteve no meu lado. Eu agradeço a Deus, que me deu um porto seguro. Na minha eleição em Lafaiete Coutinho, era Binho [irmão] do meu lado, me apertando, me cobrando e nós precisamos ter pessoas para limitar a gente, até naquele momento em que a gente está querendo ser maior e aquela pessoa chega e diz: calma aí, ninguém é maior do que ninguém”, disse Cocá, se referindo ao sobrinho a ao seu irmão, o produtor rural Flávio Brandão, o Binho, que deve disputar à Prefeitura de Lafaiete pelo PP.

No segundo momento, Zé se emocionou novamente ao destacar o sobrinho e lembrou da cunhada. ”A partir de 2018, Deus me deu Flavinho, e Flavinho conseguiu ser esse porto seguro dentro da minha casa. A gente quando discutia eu dizia: ‘venha’, ele dizia: ”oh, meu tio, eu não quero, isso não é o meu perfil’ e hoje eu tenho certeza de que, a sua mãe, onde quer que ela esteja, ela está orgulhosa. Era uma cunhada adorada, em alguns momentos dura, polêmica, mas era uma pessoa do coração maravilhoso”. Participaram do evento os deputados Hassan, Jurailton, Leur, o secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, o presidente da Câmara, Tinho, demais vereadores, pré-candidatos, secretários municipais e apoiadores, além de prefeitos e lideranças da região!