Em Jiquiriçá, secretário de Rui diz que retaliações do Governo Bolsonaro ”já vem acontecendo”

Josias participa de evento em Jiquiriçá. Foto: Blog Marcos Frahm

Ao participar do seminário Parceria Mais Forte – Governo do Estado e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar, evento promovido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá e com o Colegiado Territorial, nesta quarta-feira (24/07), em Jequié, o titular da pasta, Josias Gomes, concedeu entrevista ao Blog Marcos Frahm e foi indagado sobre o assunto que se tornou ”polêmica” nos últimos dias, a inauguração do novo Aeroporto de Vitória da Conquista, que terminou num embate entre o governador Rui Costa e o presidente Jair Bolsonaro.

”O governador, de forma educada, convidou o presidente para a inauguração do aeroporto e, este aeroporto, teve 30% de recursos do estado e 70% do governo federal, mas nenhum centavo proveniente do atual governo. Foi uma obra dos governos Dilma e Temer. Lamento que o nordeste esteja sempre visto pelo presidente de forma tão hostil”.

Quando questionado se o governo estadual teme retaliações de Jair Bolsonaro após o embate desta semana, o petista afirmou que o mandato de Rui é bem avaliado, mesmo já sendo retaliado. ”Quanto a temer retaliações, nós tínhamos duzentos e trinta milhões para construção de cisternas e agora eles cortaram para nove milhões para os próximos quatro anos. As retaliações já vem acontecendo, o que eu acho uma estupidez por parte do presidente, pois as eleições já terminaram”.

O secretario concluiu afirmando que Rui segue investindo em todas as áreas e que o grupo não quer briga com o governo federal. ”Nós temos um governo muito bem avaliado, investindo em todas as áreas, sobretudo na saúde, na agricultura familiar e educação agora. Não queremos briga, não é esse o nosso propósito. O que queremos é viver em paz e administrar bem, mas infelizmente temos um presidente que se preocupa com a venda de charuto cubano”.