Em Jequié, cinco suspeitos são mortos em dois dias de confrontos com a polícia militar

Em dois dias, cinco suspeitos de crimes morreram em confrontos com a Polícia Militar em Jequié. Um policial também foi baleado em uma das ocorrências, conforme informações do G1. O episódio mais recente ocorreu na tarde de sábado (8), resultando na morte de três suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 19º Batalhão (BPM) e da Rondesp Sudoeste estavam realizando patrulhamento ostensivo no bairro KM 4 quando foram informados por populares sobre a presença de um grupo armado na Rua das Flores. Ao se aproximarem do local, a guarnição foi recebida a tiros.

Os policiais revidaram e, após o confronto, encontraram os três suspeitos baleados e portando armas de fogo. O trio foi levado ao Hospital Geral Prado Valadares, mas não resistiu aos ferimentos. Com eles foram encontradas três pistolas, três carregadores de calibres diversos e 20 munições, que foram encaminhados à delegacia local.

Na noite de sexta-feira (7), um policial militar foi baleado e dois suspeitos morreram em outro confronto. Este tiroteio ocorreu na região do Alto da Bela Vista, no bairro Joaquim Romão, a menos de 15 minutos da Rua das Flores, onde ocorreu o confronto do dia seguinte.

A ocorrência de sexta-feira também envolveu equipes do 19º BPM. Segundo a corporação, os agentes estavam realizando rondas na região quando foram atacados por homens armados e revidaram. O policial militar foi atingido na barriga e socorrido para um hospital local, onde passou por cirurgia após receber doações de sangue. O estado de saúde atual do agente não foi divulgado.