O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), confirmou a reaproximação com o prefeito de Lafaiete Coutinho, cidade onde Cocá mantém o protagonismo na política, terra que o projetou e que inclusive passa por reviravolta nos últimos dias, o João Véi, eleito e reeleito no PP e agora filiado ao PT.
João teria laançado como pré-candidato para lhe suceder o servidor da Prefeitura, Dani do Som, pelo Avante, mas recuou da investida e aparou as arestas com Zé, indicando Dani para uma composição na condição de vice do irmão de Cocá, o Binho, do PP, cuja chapa será oficialmente lançada em convenção marcada para este sábado (03), as 09h, quando acontece também a convenção do candidato da oposição aos grupos que se unem, o professor Orlando Cardoso, do PSD, este que perdeu o pleito de 2020 para João, por uma diferença de 130 votos.
Questionado sobre o assunto, nesta quinta-feira (1º), ao participar de convenção do prefeito de Lagedo do tabocal, Marquinhos Senna (PP), Cocá classificou a aliança como reconstrução. ”A gente se entendeu novamente, mostrou que o melhor para Lafaiete é a nossa união. Há grandes frutos positivos para Lafaiete, com Binho e Dani na vice. Tivemos problemas, mas a gente precisar ser inteligente para saber diferenciar as coisas. Quem errou, errou, agora é discutir pra frente”, disse Zé, tendo afirmado ainda que teve acesso a pesquisas de avaliação interna que mostram o bom desempenho do irmão na corrida eleitoral no município com 4.517 eleitores aptos a votar.
Rompidos desde as eleições 2022, quando decidiram trilhar por caminhos diferentes nas eleições estaduais, Cocá e João interromperam uma trajetória de amizade pessoal e agora voltar a caminha juntos, ambos como cabos eleitorais de seus candidatos.