O empresário Eliosvaldo Fontes, o Lió, do PDT, que surge no cenário político em Maracás como o novo, apoiado pelo atual prefeito Soya Novaes (PDT), este que exerce o segundo mandato consecutivo e que até pouco tempo não tinha um nome trabalhado para lhe representar no processo eleitoral ganho um apoio influente para disputar o jogo. Ao prestigiar a convenção do prefeito e candidato à reeleição pelo PP na vizinha cidade de Lagedo do Tabocal, na noite desta quinta-feira (1º), Lió ouviu efusivos elogios de Marquinhos Senna (PP), que goza de popularidade em seu município e na microrregião.
Mesmo integrando o grupo do Governo do Estado, que defende na Cidade das Flores a candidatura do ex-prefeito Nelson Portela, do PT, que formou aliança com o PP, Marquinhos contrariou o seu partido e disse que vai caminhar com Lió em Maracás. ”Tenho por você uma grande admiração, Eliosvaldo, e falo até contra a orientação do partido, que tem dessas coisas, e gente também tem um respeito por Zé, de a gente se posicionar. Talvez, lá, o partido não está com você e você mesmo assim está com esse onze no peito aqui agora, para honrar o seu amigo, o seu primo. Você foi uma das primeiras pessoas que me incentivou, vou caminhar com você lado a lado em Maracás e espero que Maracás não perca a oportunidade de lhe ter como gestor”, afirmou Marquinhos.
A declaração foi dada no discurso de convenção e na presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá, figura expressiva do PP, que indicou o vice do Progressistas, Gilmar, para formar chapa com Nelson. O afago foi feito também na presença do deputado Hassan, que segue a decisão de Cocá, de se unir ao PT em Maracás. Até eles, Zé e Hassan, acompanhado do deputado federal Leur Jr. (UB) aplaudiram o discurso do prefeito direcionado ao primo Lió, que tem no processo o apoio dos deputados Euclides Fernandes (PT) e Antonio Brito (PSD), que apesar de serem base do Governo, marcharão com o empresário. Tudo isso, faz parte do jogo…
Ver essa foto no Instagram