O Dia do Estudante em Maracás foi marcado por depoimentos sobre os avanços na Educação pública do Município durante solenidade de reinauguração da Escola Municipal Marcionilio Souza. O estabelecimento de ensino, localizado na sede, passou por uma ampla reforma, que consiste em rampa de acessibilidade, sala para Diretoria, lavanderia, construção de guarita, instalação de bebedouro, de telas interativas, de parelhos de ar-condicionado, drenagem para água pluvial, revestimento cerâmico interno e externo no perímetro da Escola, pintura e outras intervenções realizadas com recursos próprios.
Ao participar da entrega das obras, o prefeito Soya Novaes agradeceu ao corpo docente e elencou os investimentos feitos na Educação nos últimos seis anos. ”A população de Maracás tem visto a educação do nosso município avançando nesses seis anos de trabalho, graças a nossa competente equipe liderada pela grande secretária. Se Deus quiser, faremos muito mais até o final da nossa gestão, que vai deixar um grande legado de contribuição para o futuro da juventude”.
Para a secretária da pasta, Adineide Novaes, as intervenções nas escolas e creches estão garantindo melhor desempenho da aprendizagem dos estudantes, com ambientes mais seguros, confortáveis, acessíveis e estimulantes. ”A Marcionilio Souza é mais uma escola que passa por um grande processo de transformação. É óbvio que quando melhoramos a infraestrutura da escola, o aluno tem um melhor rendimento. Isso é também garantir que os professores tenham melhores condições de trabalho” ressalta Adineide.