O senador Otto Alencar (PSD-BA) criticou a condução do Ministério da Saúde durante as ações de enfrentamento a pandemia de Covid-19. De acordo com o parlamentar baiano, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello lhe disse no ano passado que só compraria vacinas se houvesse alguém interessado em tomar os imunizantes contra o coronavírus. A declaração deixou o senador assustado.
”Foram muitos erros e muitas avaliações equivocadas. A ciência e a medicina não podem se render a orientação de alguém que não entende absolutamente nada de medicina. O ministro Pazuello, infelizmente, seguiu muitas recomendações do presidente da República [Jair Bolsonaro], naquela teimosia do negócio que não resolve absolutamente nada. É melhor beber um copo de água do que tomar hidroxicloroquina”, afirmou o parlamentar em entrevista a CNN Brasil, nesta terça-feira (20).
Ainda segundo Otto, o Brasil “está no fim da fila” da vacinação contra a Covid-19 e que a CPI da Covid é uma das mais importantes do Senado. O senador também explicou que a única coisa que a CPI não fará será convocar prefeitos e governadores porque o regime interno do Senado não permite. No próximo dia 27, será escolhido o presidente da CPI em uma reunião semipresencial.