Duas pessoas morrem e seis ficam feridas após pneu de van estourar e veículo capotar na BR-410, região de Tucano

O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira. Foto: Reprodução / Calila Notícias

No início da tarde desta sexta-feira (12), aconteceu um grave acidente envolvendo uma van com vários ocupantes. O veículo capotou quando trafegava pela rodovia BR 410, trecho que liga Tucano a Ribeira do Pombal após um dos pneus estourar. Um homem morreu no local e outro enquanto estava sendo levado para o hospital. Outras vítimas, todas do sexo feminino foram socorridas para o hospital.

O Calila Notícias manteve contato com Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) – Leste, cuja base fica em Ribeira do Pombal e foi informado que o acionamento com o pedido de socorro aconteceu por volta das 13h através do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), e ao chegar no local constatou que no veículo com placa de São Paulo, viajavam 8 pessoas, duas delas não resistiram aos ferimentos e seis foram socorridas em estado grave para o Hospital Regional de Ribeira do Pombal.

As vítimas foram identificados como: Fagner Sena de Jesus, 43 anos, e Wendel Souza Oliveira, 36, (óbitos). Feridas: Cristiane Cardoso Cabral; Arielle Cabral de Jesus; Terezinha Cabral de Bastos; Juliana Cabral de Bastos; Eliasse Cabral do Nascimento e Tatiane Cabral de Santana. Tomando como base o sobrenome Cabral, parece ser de uma mesma família.

Até a publicação desta matéria o CN não tinha a informação do destino da van, porém o radialista de Tucano Gil Santos informou que tem moradores de Mandassaia que fica na região do Distrito Creguenhen em Tucano, envolvidos no acidente.

Ainda de acordo com Gil Santos, Fagner é sobrinho do vice-prefeito de Tucano, Robson Ferreira de Jesus, residia em São Paulo e estava visitando os familiares, enquanto Wendel é filho de uma conhecida agente de saúde Creguenhen de prenome Nalimara.