Deputados baianos reagiram à fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que em palestra na noite desta quarta-feira (12) reclamou que, com o dólar mais barato, várias domésticas estavam indo à Disney. Parlamentares como Lídice da Mata (PSB) e Jorge Solla (PT) utilizaram as redes sociais para repudiar o comentário.
Para a socialista, Guedes ”mostrou seu apreço pela desigualdade mais uma vez”. ”Enquanto nós queremos que todos vivam bem, #EleNao”, postou no Twitter.
Por sua vez, Solla afirmou que “esse senhor não tem nenhum pudor em expressar com toda a carga seu preconceito de classes”. ”É um banqueiro que representa uma elite que estava mesmo de saco cheio de dividir o avião com pobre. Asquerosos!”, escreveu na rede social.
Já Alice Portugal (PCdoB) relembrou outra fala do ministro, que na semana passada chamou os servidores públicos de ”parasitas”. ”Depois de chamar os servidores públicos de ‘parasitas’, agora o ministro Paulo Guedes afirma que dólar alto é bom porque empregada doméstica estava indo para Disney. ‘Uma festa danada’, disse ele em evento aqui em Brasília. Inacreditável!”, disse.