Reforçando rumores de sua suposta candidatura à Câmara Federal, o deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP), presidente nacional da Juventude Progressista, revela sua pretensão de ser candidato a federal nas próximas eleições. O jovem parlamentar concedeu uma entrevista ao Blog Marcos Frahm, que teve como tema central as eleições estaduais de 2014. Negromonte comentou sobre a possibilidade de deixar a Assembleia Legislativa, onde exerce o seu primeiro mandato e enfrentar disputa por vaga no Congresso Nacional. Apostando no ingresso do seu pai, deputado federal Mário Negromonte, na chapa majoritária governista, Negromonte filho foi taxativo quando indagado sobre a possível candidatura. ”O Partido Progressista terá espaço na chapa majoritária. O meu pai poderá ser candidato a vice-governador ou senador e, ocorrendo isso, minha candidatura seria uma mudança natural, sem nenhum problema com nossas bases, porém, estamos aguardando algumas definições partidárias para que a gente venha decidir, de forma oficial, o nosso posicionamento na próxima eleição”, revelou.
Além de Mário Negromonte, o PP tem outras lideranças expressivas que também se posicionam como postulantes na chapa majoritária. O seu pai seria realmente o nome do partido? ”Nós temos diversas lideranças no partido, que é o terceiro em número de prefeitos e vereadores na Bahia e vai ter presença na chapa. Mário Negromonte é uma das grandes lideranças, e conduz o partido no Estado com o deputado João Leão, que é também uma liderança, mas eu não posso afirmar qual o nome que vai compor a chapa representando o partido. O que eu posso afirmar, é que Negromonte é um político de boas relações e pode somar na chapa, pelo trânsito livre que ele tem no Congresso Nacional. É um homem leal, de palavra, que está na política há mais de 24 anos e trouxe um bom número de recursos para a Bahia. Ele é bem relacionado com ministros, com a presidente Dilma e a chapa vai precisar de nomes como o dele, que possam buscar obras importantes para a Bahia. O estado passar por uma contenção de despesas muito grande e não poder ficar com o pires na mão pedindo ações do governo federal. Mário Negromonte iria agregar muito na chapa majoritária por isso, por conhecer os problemas da Bahia e saber como solucioná-los” sentenciou.
O governador Jaques Wagner tem chances de eleger o seu sucessor? ”Tem chances sim, mas a questão estadual depende da questão federal, que depende da economia. Se o Brasil estiver em crise econômica, o cenário pode mudar. Eu acredito muito na capacidade do governador Jaques Wagner, que é uma pessoa que tem uma democracia muito forte como forma de agregar os companheiros. Eu torço muito para que ele possa ouvir os partidos da base aliada e tomar a decisão certa”, concluiu o deputado Negromonte Jr.
Fotos: Ricardo Tuacha / BMF