A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, finalizou, na noite de quarta-feira (26), no distrito de Barra Avenida, o projeto ”Elas no Jogo”, uma iniciativa que promoveu a valorização e inclusão das mulheres no esporte. O projeto, que integrou a programação do Março Mulher, contou com diversas competições e atividades esportivas realizadas ao longo do mês. Com mais de 1.000 participantes, entre atletas e espectadores, a ação fortaleceu o papel da mulher no cenário esportivo local, incentivando a prática esportiva em diferentes modalidades.
As atividades do projeto foram distribuídas por vários pontos da cidade, abrangendo modalidades como skate, handebol, vôlei de areia e indoor, futsal, futvôlei, baleado, além de aulões de dança e treinos funcionais. Entre os destaques, houve apresentações de skate na Park Radical e Skateplaza Victor Cedro Stock, torneio de handebol no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Vanderli Andrade, vôlei de areia na Praça Valter Gomes de Santana, além de eventos esportivos nas quadras da Praça do Viveiro, da Praça Raimundo Morais Nascimento, no Campo do Cururu, e na quadra da Innovare Beach Sports Arena, no Jequiezinho. O encerramento, no distrito de Barra Avenida, contou com um grande aulão de dança e ginástica funcional, reafirmando o compromisso do projeto em incentivar a prática esportiva entre mulheres de todas as idades.
Para o secretário de Esporte e Lazer, San David Aragão, a iniciativa foi um sucesso, destacando a força e dedicação das mulheres no esporte. ”O ‘Elas no Jogo’ superou todas as nossas expectativas! Tivemos uma participação expressiva das mulheres, que demonstraram talento, determinação e espírito esportivo. São grandes atletas, além de mães, filhas, esposas e avós, e merecem esse reconhecimento. Agradecemos a todos os parceiros que contribuíram para a realização desse projeto e aos profissionais que, direta e indiretamente, ajudaram a tornar essa iniciativa tão especial, o que reforça o nosso compromisso com o incentivo à prática esportiva feminina e a promoção da inclusão e da equidade de gênero no esporte.”, comemorou o secretário.