Uma colisão frontal ocorrida no meio da tarde deste domingo (07), na rodovia BR 116 Norte, trecho que liga a cidade de Tucano a Euclides da Cunha, envolvendo um caminhão baú e uma carreta deixou um dos condutores morto no local, preso nas ferragens.
Segundo o Grupamento de Bombeiro Militar a informação do acidente foi passada às 15h22 e de imediato a equipe do 15º GBM sob o comando da subtenente BM Roseane se deslocou até a conhecida “curva do S” que fica entre a comunidade de Cajueiro/Tucano e Tanque do Rumo/Quijingue.
A subtentente Roseane relatou em nota que o Grupamento foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicação CICOM da Secretaria de Segurança pública (SSP-BA), ao chegar no local da ocorrência, encontrou o Samu e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), “avistamos dois caminhões em colisão frontal, tendo uma vítima do sexo masculino, 45 anos, fomos informados pelo Samu [Serviço de Atendimento Movel de Urgência] do óbito, no entanto a vítima estava presa nas ferragens. Realizamos o desencarceramento, que devido ao estado do veículo foi bastante dificultoso, mas retiramos a vítima e deixamos aos cuidados do DPT [Departamento de Polícia Técnica] de Euclides da Cunha”, disse a coordenadora Roseane.
Ainda de acordo com o GBM, em virtude do derramamento de óleo na pista, foi lançado sobre a mesma barro e arreia para prevenção de novos acidentes, uma vez que a BR transita muitos veículos pesados e o acidente se deu numa ladeira.
A vítima fatal foi identificada como Fábio Roberto Barreto Andrade, condutor do caminhão baú de placa DTC 5629.
O outro condutor usava o cinto de segurança e saiu ileso do acidente. Ele foi indetificado como Eraldo Satyro da Rocha e dirigia a carreta de placa QIM8G04. O trânsito ficou comprometido nos dois sentidos e só foi liberado a 1ª via ás 17h30 e deve permancer a outra interditada até que os dois veículos sejam removidos por guinchos. Com informações do site Calila Notícias