Cobiçado por chapas ao CONVALE, prefeito de Milagres é vice de Nelson Portela a abre diálogo com o Governo

Marcos foi cobiçado por Nelson e Sampaoio. Foto: Blog do Marcos Frahm

O prefeito de Milagres, Marcos Queiroz (PP), foi uma das figuras cobiçadas pelas duas chapas que disputaram nesta sexta-feira (10) a presidência do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE, entidade que congrega 20 municípios e é responsável, entre outros serviços, por recuperação de estradas e celebração de convênios entre prefeituras e governos. No início das discussões, entre os postulantes ao cargo de presidente, os prefeitos Nelson Portela (PT) de Maracás e Antônio Sampaio (PP) de Irajuba Queiroz chegaram a anunciar Queiroz como integrante das duas chapas, mas quando a eleição ainda estava em processo de articulação. Entretanto, Marcos acabou integrando a chapa leita, liderada por Portela, e se tornou o vice-presidente administrativo.

Questionado pelo Blog do Marcos Frahm depois de eleito vice, sobre as conversas com as duas chapas, Marcos admitiu que dialogou com Sampaio, mas que optou pelo projeto de Nelson. ”Verdade, me sinto honrado, Sampaio é uma pessoa que eu tenho muito amor, carinho, admiro muito, mas a gente sempre tem uma missão, me juntei a Nelson, achei que nesse momento seria interessante”, disse Marcos, que ainda foi indagado sobre a pretensão do seu antecessor, Cezar de Adério (PP) que é cogitado nos meios políticos como provável candidato a deputado nas eleições 2026. ”Cezar é uma referência não só do município e porque não dizer da Bahia, uma pessoa que prega o desejo de acertar e dele só tenho muito orgulho”.

Apoiador de ACM Neto (UB) em 2022, quando exercia o cargo de vice-prefeito de Milagres, Marcos, que no passado já foi aliado do PT na Bahia revelou que já abriu diálogo com o Governo Jerônimo através do seu interlocutor, Adolpho Loyola, hoje titular da Serin e não descarta voltar a base, tendo atribuído ao partido a decisão de marchar com a oposição no pleito anterior. ‘’A gente está em diálogo com o governo, é do meu interesse. Sempre fui da base do governo, mas por questões de fidelidade ao partido, a Cezar, nós caminhamos como o PP, mas nada que a gente não possa estar dialogando com o governo, pra que a gente possa realmente caminhar juntos. Já estive com Loyola e a gente vai para um segundo bate-papo com o governador, com fé em Deus”, afirmou.