Cerimônia marca passagem de comando na 93ª CIPM de Maracás; Major Renner assume a unidade em substituição a Orlins

Major Renner e Major Orlins ao lado do Coronel PM Ferreira Lopes. Foto: Marcos Frahm

Foi realizada na manhã desta terça-feira (22), na área externa da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maracás, na Avenida Brasília, Centro da cidade a cerimônia de Passagem de Comando da instituição militar, em evento presidido pelo Coronel PM Ferreira Lopes, Comandante do CPRR-Recôncavo.

Na oportunidade, o Major PM Renner Leal assumiu o Comando da unidade, substituindo Orlins Almeida que assumirá o Comando da 80ª CIPM de Cândido Sales, no Sudoeste baiano. Ex-subcomandante da 93 CIPM, Renner, que é morador de Maracás há mais de uma década, onde foi lhe outorgado recentemente o Titulo de Cidadão Maracaense retorna para a Companhia da qual fez parte desde a sua fundação com a missão de manter o status proativo da unidade policial.

”A gente cumpre aquela velha premissa de que o bom filho a casa torna. Eu não sou um oficial que está chegando aqui e vai aprender ainda sobre a unidade, sobre a região, eu já tenho mais de uma década aqui, nessa cidade, consegui fazer um excelente trabalho naquela época, junto com a tropa comprometida e agora a gente volta com uma estrutura muito maior. Eu costumo dizer o seguinte: faça o melhor que você pode, nas condições que você tem, para que quando você tenha condições melhores você possa fazer o melhor ainda. Então, eu fui comandante destacada há doze anos atrás, com dois homens por dia e com uma viatura precária e hoje a gente volta na condição de major de polícia, para fazer um trabalho melhor”, destacou Renner, afirmando que, o seu retorno, por ter ocorrido após-eleição as pessoas associam a política, mas que a mudança foi uma decisão do Comandante-geral, Paulo Coutinho.

Participaram to ato o Comandante do 19º BPM de Jequié, o Ten/Cel Márcio Amorim de Marcelo, o Cel PM Fabrício, atualmente na assessoria da vice governadoria, Comandante da CIPM de Ipiaú, o Major PM Dalmo, o Capitão PM Edmon, diretor do CPM Renato Vaz Sampaio e
o Sub CMT CPR sudoeste, o Cel PM Berlink, além de autoridades políticas locais e regionais, os prefeitos Marquinhos Senna, de Lagedo do Tabocal, Romi Lisboa, de Planaltino, o prefeito e vice eleitos de Maracás, Nelson Portela e Jilmar Novaes, os secretários municipais Rogério Soares (Governo) e Reginaldo Amorin (Planejamento) que representaram o prefeito Soya Novaes e o secretário de Governo de Jequié, Vagner Amparo, que representou o prefeito Zé Cocá. A tropa da 93ª CIPM desfilou em continência ao novo Comandante, ao som da Banda Marcial local, a FAMMAC, que abrilhantou o evento.