O ex-prefeito e candidato em Cachoeira, no Recôncavo, Tato Pereira (PSD), sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (3). O fato ocorreu na localidade de Capoeiruçu, zona rural do município.
Segundo informou a assessoria do candidato, Pereira estava no veículo na companhia de três assessores quando um homem a bordo de uma motocicleta se aproximou do lado do motorista e atirou.
Três dos disparos atingiram a lateral e o quarto na frente do carro, que é blindado. O homem fugiu em seguida e até o início da manhã desta sexta-feira (4) não tinha sido identificado. Ninguém se feriu. Logo após o ocorrido, o prefeito e os assessores foram até a delegacia do município e registraram um boletim de ocorrência.
Nesta sexta, Tato Pereira deve voltar à polícia como parte da apuração do crime. Esta foi a primeira vez que o ex-prefeito sofre um ataque político do tipo. A assessoria informou que não sabe quem praticou o atentado.
Além de Tato Pereira, concorrem à prefeitura de Cachoeira a atual prefeita Eliana Gonzaga (PT), que tenta a reeleição, e Edson Filho (PP). As informações são do site Bahia Notícias