Carlos Muniz realiza exonerações na Câmara de Salvador e nomes ligados a Geraldo Jr deixam legislativo

Carlos Muniz foi reeleito presidente da Câmara. Foto: Divulgação/Câmara

Reeleito como presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), oficializou, nesta segunda-feira (6), a exoneração de 24 servidores do legislativo baiano. A ação, em nome da Mesa Diretora, é retroativa ao dia 1° de janeiro e foi divulgada no Diário Oficial do Legislativo.

Na decisão foram exonerados membros da equipe de memorial, assessoria de infraestrutura, tecnologia de informação, comunicação e secretária de gestão de pessoas. Entre os nomes estão Maria de Fátima dos Santos, que atuava como assessora especial da Presidência; Gerson Fernandes Filho, assessor chefe do Memorial; e Tatiana Almeida Juca, assessora de gestão de pessoas.

Informações obtidas nos bastidores apontam que a decisão está ligada ao rompimento de Carlos Muniz com seu antecessor no cargo, o atual vice-governador Geraldo Jr. O primeiro mandato de Muniz teve início com a saída de Geraldo Jr. até então presidente da Casa, para assumir o mandato como vice-governador ao lado de Jerônimo Rodrigues. Eleito vice-presidente, o vereador ascendeu à presidência em dezembro de 2022.

No mesmo expediente do Diário Oficial Legislativo, o presidente já nomeou os substitutos para parte dos cargos abertos neste novo mandato. Entre as dez nomeações estão Jilvania Barreto Andrade, na secretaria de gestão de pessoas, e Aldemira Cunha Viana, na assessoria especial do Gabinete da Presidência.

Com informações do Bahia Notícias