O músico Clóvis Leite, mais conhecido como Kocó do Lordão será homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia com a comenda 2 de de Julho, a maior honraria da casa legislativa baiana. A sessão especial de outorga da Comenda 2 de Julho nos termos da resolução n• 2.103/2023 proposta pelo deputado estadual Pancadinha(SD) será na próxima quinta feira, 14 de setembro às 15 hs no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães na ALBA que fica no Centro Administrativo da Bahia em Salvador.
O deputado estadual Pancadinha (SD) que também é músico anunciou nas redes sociais dele que Kocó do Lordão será o homenageado dele.
Clóvis de Figueiredo Leite nasceu no Rio de Janeiro, e é filho de Jorge Leite e Antônia Veiga. Kocó entrou no mundo da música na Bahia na década de 60 em movimentos musicais na adolescência em Salvador. Na capital baiana, Clóvis Leite se entrosou tanto com a música que completa este ano o Jubileu de Ouro – 50 anos se dedicando à música.
Kocó chegou em Itabuna em 1972 e é casado com Sônia Leite, com quem teve dois filhos – Clóvis Leite Júnior e Marcus Vinicius Leite. Kocó também é avó, são cinco netos, Maria Eduarda, Rauani, Maitê, João Humberto e Maria Antônia. O artista é formado em Administração.
Já são 51 anos morando em Itabuna. Para Kocó, ele foi agraciado em ter a oportunidade de poder viver nessa cidade acolhedora que é Itabuna.
Kocó já recebeu o título de Cidadão Itabunense outorgada pela Câmara Municipal de Itabuna. E em JULHO de 2018 foi agraciado com a Comenda Comendador Firmino Alves. Outorgada pela Prefeitura Municipal de Itabuna.
Agora Kocó receberá a Comenda 2 de Julho, a maior honraria da Assembléia Legislativa da Bahia. Kocó comentou como se sentiu ao saber dessa homenagem. “Receber essa comenda aos 72 anos é um momento muito importante pra mim. Nesses 51 anos de Lordão fico muito agradecido. Nessa trajetória toda no Lordão conheci muitos deputados, mas só o deputado Pancadinha teve a iniciativa de me oferecer a comenda. Eu e meus familiares estamos muito felizes. Afinal é um momento único. Ainda mais agora, e isso fez com que aumentasse ainda mais minha vontade de viver. Acredito que ainda vou abrilhantar muitos shows levando alegria como músico. E agora recebendo mais uma comenda passo ter título duplo de comendador. Isso me deixa muito feliz”, finaliza Kocó.