Moradores do Distrito Stela Dubois, no Entroncamento de Jaguaquara, realizaram, no fim da tarde desta sexta-feira (10/4), um ato pela paz na localidade. De iniciativa da Paróquia Sagrado Coração de Jesus / Diocese de Jequié, através do seu líder, Padre Sonildo de Jesus, uma grande Caminhada pela Paz foi promovida nas vias públicas, reunindo cerca de 1.500 pessoas – muitas das quais, eram estudantes, professores, trabalhadores, comerciantes, políticos e religiosos, que saíram as ruas em repúdio à violência, que tem assolado o município de Jaguaquara, inclusive o Distrito, que possui mais de 13 mil habitantes e tem sido palco de episódios trágicos de violência, como assassinatos, assaltos, furtos e outros delitos, casos que tem levado a população a temer.
”Infelizmente vida plena e em abundância é que menos estamos vendo em nossa sociedade, vidas estão sendo ceifadas de moto cruelmente, e em tão poucos dias, onde estamos vivenciando um momento de muita aflição”, ressalta o Padre Sonildo, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Praça Frei Franco, local que foi ponto de partida da caminhada, que percorreu ruas e bairros do Stela Dubuis, tendo inclusive feito travessia com apoio das polícias Rodoviária Federal e Militar na BR-116. Para tentar chamar a atenção das autoridades, foram confeccionadas faixas com frases pedindo o fim da violência, e mais segurança na localidade.
A manifestação começou pouco depois das 17 horas, quando o tráfego na BR-116 foi interrompido. O ato foi encerrado por volta das 19h pelo Padre Sonildo, com a participação do Pároco José Raimundo, da Paróquia Maria Auxiliadora, da cidade de Jaguaquara.