A Câmara Municipal de Jequié fez, pela primeira vez, uma cerimônia coletiva para a entrega de Títulos de Cidadania. A concessão foi realizada às 18h de quinta-feira (21) e homenageou quatro pessoas com a honraria que, historicamente, é feita de forma individual.
Nesse primeiro momento, houve um acordo entre os vereadores Ramon Fernandes e José Augusto de Aguiar (Gutinha) para contemplar os senhores Sérgio Donha Yarid, Ednael Almeida, Deraldino Cunha e o cantor Norberto Curvelol, ex-vocalista da Banda Cangaia de Jegue.
A concessão de título de cidadania é uma honraria atribuída a uma pessoa que não nasceu no município, mas que de alguma forma contribuiu de maneira significativa para a comunidade e se tornou parte integrante dela.
Segundo o vereador Ramon Fernandes, ”essa honraria tem como objetivo reconhecer e valorizar aqueles que, mesmo não sendo nativos, têm uma relação de comprometimento e afetividade com a cidade”.
Gutinha, por sua vez, coloca que a iniciativa é um reconhecimento público do município, representado pela Câmara de Vereadores, pelos serviços prestados ou pela dedicação pautada em valores positivos que essa pessoa trouxe ou traz para a comunidade.
As pessoas em questão são cidadãos que já mantém estreitos laços de amizade com a comunidade, além de serviços prestados nos mais diversos segmentos. Em sua página na rede social, o cantor Norberto comemorou a homenagem afirmando que o momento é histórico.