Tendo pela frente uma Câmara de Vereadores comandada pela oposição, o prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) garante que vai buscar o diálogo com a Casa para aprovar projetos de lei. Segundo o gestor, seu objetivo é buscar um entendimento para as pautas junto ao Poder Legislativo em benefício da população.
”Vereador é vereador de toda a cidade também. Então, claro que nós vamos ter que dialogar, vamos buscar o diálogo. E eu tenho dito isso em todo canto, que foi inclusive na minha posse. Eu falei isso na própria Câmara, quando eu estava sendo empossado pelos vereadores, pelo presidente da Câmara, e tentando buscar um caminho de conversa. Eu não vim para brigar, eu vim para mudar, eu vim para transformar, eu vim para trazer Camaçari de volta para o seu povo”, disse.
A declaração foi dada durante um encontro de prefeitos e prefeitas do PT baiano, realizado na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia.
”Então quem quiser entrar nessa agenda de melhorar a vida da cidade e melhorar a vida da população, eu estou de braços abertos para receber. Então vou continuar tendo diálogo com a Câmara, buscando um entendimento para que a gente possa conjuntamente governar o município de Camaçari com todo o respeito que eu tenho pelos vereadores. Não vai faltar minha vontade de conversar, dialogar, buscar caminhos para que a gente possa atender o povo”, acrescentou.
Em Camaçari, o presidente da Câmara é Niltinho (PRD). Ele integra a bancada da oposição ao prefeito Luiz Caetano (PT). Sem o controle direto da Câmara, Caetano terá que reavaliar as negociações antes de encaminhar projetos de interesse do Executivo para a Casa. Com informações do site Bahia Notícias