Dada como certa, a chegada de Cacá Leão (PP) na prefeitura de Salvador, pode ter um novo desfecho. Cacá tem sob a mesa outras possibilidades. Aliados do candidato derrotado ao Senado sinalizaram ao Bahia Notícias que o destino de Cacá pode ser Brasília.
Uma das possibilidades colocadas na mesa do ex-candidato ao Senado foi a de ocupar um cargo na Câmara de Deputados em Brasília. O posto poderia ocorrer como um secretário parlamentar ou cargo de natureza especial (CNEs) – que não pertencem ao quadro efetivo (concursados) da Câmara. A relação pessoal de Cacá com o presidente da Casa, o deputado federal Arthur Lira (PP), poderia possibilitar a chegada.
A ação teria dois motivos relacionados, tanto ao PP, quanto ao mandato de João Leão. A permanência possibilitaria Cacá ficar mais próximo dos diálogos realizados pela legenda e manteria o ex-deputado participando de discussões de forma mais constante.
Outra questão seria o mandato do pai, o ex-governador João Leão. Em razão da idade, completando 77 anos em fevereiro, Leão teria dificuldade de se manter na capital federal, impossibilitando uma proximidade maior com os debates do posto, sendo então, auxiliado por Cacá na gestão do mandato.
A possibilidade é vista com bons olhos pelos aliados, já que manteriam o mandato de Leão ”vivo” e manteriam o espaço do PP aberto para a indicação de outros quadros para a gestão de Bruno Reis (União), em Salvador, onde Cacá é cotado para assumir a secretaria de governo (reveja aqui).