A lavagem do Bonfim passou tem uma semana, porém alguns acontecimentos do festejo popular baiano ainda geram polêmicas e comentários. Um desses fatos, foi a subida do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), na grade da igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, após ser aclamado por apoiadores antes do início do cortejo da lavagem.
O ato do gestor municipal viralizou nas redes sociais e virou alvo de críticas de opositores em Salvador. Uma dessas críticas foi feita pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que considerou ”irresponsável e inadequada” a ação do prefeito.
Em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, nesta quarta-feira (17), Bruno avaliou e ironizou a crítica do governador. ”Feliz de quem passa [por isso], que seus apoiadores lhe chamam na sacada, colocam você para subir como é bom isso meu irmão. […] Você nunca vai achar um discurso meu, nunca vai achar um discurso meu criticando e fazendo a política abaixo da linha da cintura. Eu faço a boa política, apontando os fatos, os problemas, até porque isso é o papel da oposição. Nunca prejudiquei ninguém, nunca tive nada de ninguém, nunca tomei nada […] Eu sou um cara que não falo da vida de ninguém, eu cuido da minha vida. As vezes sou até forçado a me posicionar por ser um homem público, quando a imprensa me pergunta sobre segurança, sobre ferry-boat, sobre educação da Bahia, sobre desemprego, eu me posiciono, pois esse é meu papel para cobrar também até como cidadão”, comentou.
O prefeito afirmou ainda que ”cuido da minha vida e aconselho as pessoas a fazerem o mesmo”. ”Em relação a vida pessoal de quem quer que seja eu cuido da minha vida e aconselho as pessoas a fazerem o mesmo. Quem se preocupa com a vida dos outros, não cuida da sua e acaba os problemas se acumulando e ficando maiores que você e perde a capacidade de resolver”, acrescentou.