Bruno Reis mobilizou lideranças e atuou como cerimonialista do seu próprio evento na capital baiana

Os bastidores do lançamento da pré-candidatura do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), nesta segunda-feira (03), e a confirmação da permanência de Ana Paula Matos (PDT) na vice revelaram um talento peculiar do chefe do Executivo municipal: o de cerimonialista.

Informações obtidas com exclusividade pelo Bahia Notícias revelam que mesmo com uma equipe gigantesca por trás, o que é natural para alguém com um cargo dessa envergadura, o próprio Bruno Reis preferiu cuidar pessoalmente da mobilização do evento. No sábado, inclusive, ele ligou para as lideranças do seu partido e da base aliada. O objetivo? Deixar tudo ”amarrado” e afastar qualquer possibilidade de erros.

”Ele me ligou no sábado e conversou comigo, sem pressa. Também pediu que eu reforçasse o convite com a minha base”, contou uma fonte, que ainda emendou: ”Inclusive, depois da ligação, algum tempo depois, ele também mandou um card pelo WhatsApp. Era o card do convite”.

NETO ZANGADO?

Parafraseando o ditado popular, Bruno Reis atirou no que viu e acertou no que não viu. Não é possível cravar que essa tenha sido sua intenção, mas ao mostrar tamanha habilidade para organizar o próprio evento, Reis deu um tiro certeiro no seu maior aliado, o antecessor ACM Neto. A leitura que se faz nos bastidores é que enquanto o prefeito se esforçou, ao máximo, para prestigiar seus aliados fazendo com que se sentissem importantes, ACM Neto ”não atende ligações, não retorna e não responde mensagens”.

Outro detalhe que chamou atenção durante o pomposo evento desta segunda foi a desconexão da energia de Neto para com os demais. No exato momento em que Bruno Reis anunciou o nome de Ana Paula Matos na vice, todos comemoraram com aplausos e feições de alegria. ACM Neto era o único que parecia estar zangado. Sua mão no bolso, que na linguagem corporal denota desinteresse, não passou batida. ”Como ele quer ser governador assim? Eu acho que o protagonismo de Bruno está dando uma boa ofuscada nele. Ele precisa se aprumar”, confidenciou outra fonte.

*por Carine Andrade/ Bahia Notícias