Na manhã desta quarta-feira (3), no trecho da BR-116, em Jequié, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que dirigia uma caminhonete Ford/Ranger roubada. O veículo estava com as placas clonadas.
Tudo começou quando os PRFs realizavam ações de combate ao crime e abordaram a caminhonete com placas de Catu. No carro estava o motorista de 40 anos.
De acordo com informações divulgadas pela instituição, durante a fiscalização minuciosa, os policias constataram que as placas eram clonadas de outra caminhonete com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do carro estavam adulterados.
O veículo original havia sido roubado em novembro/2018, na cidade de Alagoinhas. Ainda segundo a PRF, o motorista disse que negociou o carro em uma site especializado da internet, tendo pago 18.000 reais , um valor bem abaixo do praticado no mercado.
Disse também que fez todas as consultas e só tinha conhecimento que a Ranger possuía, apenas, restrições administrativas. Ele foi preso e conduzido à polícia judiciária local. A caminhonete será devolvida ao legítimo dono.