O presidente Jair Bolsonaro escolheu o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) como novo ministro da Cidadania. A escolha do parlamentar foi acatada por Bolsonaro após indicação do partido, que faz parte do Centrão e ganhou território dentro do governo após o acordo para eleger o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
”Da minha parte, está decidido. Pode ser amanhã o anúncio oficial mas ao que tudo indica será depois do carnaval”, afirmou Bolsonaro em vídeo na terça-feira, 9. De acordo com o R7, o partido não irá perder vaga na bancada da Câmara já que a suplência será ocupada por Tia Eron (Republicanos-BA).
O ministério da Cidadania, responsável por gerir o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial, era gerido pelo democrata Onyx Lorenzoni que irá migrar para a Secretaria-Geral da Presidência.
Embora o presidente do Democratas nega veementemente que tenha indicado Roma, seu antigo aliado e ex-secretário da Prefeitura de Salvador, nos meios políticos da Bahia, Neto amarga o efeito colateral de não ver suas palavras refletirem a realidade.