Você já conseguiu realizar um sonho que muito almejava? Para o baterista Leonardo Feitosa de Castro, ou melhor, Léo Batera, foi possível realizar um sonho antes que 2023 acabasse. Isso porque ele foi convidado para fazer parte da banda do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Mas, a história emocionante do baterista começa muito antes do convite. Nascido e criado no bairro da Baraúnas, em Feira de Santana, Léo Batera, de 31 anos, deu início a sua carreira na música através da influência de sua família e principalmente de seu pai, o forrozeiro Cícero Leandro.
”Sempre tive uma infância tranquila na minha vida, com boas referências que são os meus pais. Foi de onde veio a minha influência musical, desde pequeno, principalmente com meu pai que também é músico, onde descobri a partir dos 5 a 6 anos, o talento pra poder tocar bateria e assim cresci juntamente com ele e com os meus irmãos. Tenho dois irmãos, Nilson e André, que também vivem do ramo da música. E, para quem não conhece, eu sou filho de Cícero Leandro, da antiga Banda Som Livre, do trio Elétrico Som Livre. Depois, veio a banda de forró chamada Caracu Com Ovo, onde toquei por anos juntamente com eles. Nunca fiz aula de nenhum tipo de instrumento, o dom já veio do talento da família”, destacou em entrevista ao site Acorda Cidade.
Através do dia a dia com a banda do pai e com outros trabalhos, Léo Batera acumulou experiências onde pôde abrir o seu próprio estúdio musical e consequentemente, tocar com vários artistas famosos, a exemplo do cantor Tayrone.
”Durante esse tempo trabalhei com diversas bandas em Feira de Santana. Depois, montei meu próprio estúdio de gravação. Já trabalhei com diversas bandas, como a Banda Conect de pagode. Já fiz diversas gravações com vários artistas do Brasil, como o Irmão Lázaro, e atualmente eu estava tocando com o cantor Tayrone, passei 10 anos trabalhando com ele. Tenho quase 15 anos de experiência, de profissionalismo com a música, atuando somente com a música”.
O convite
O tão sonhado convite para integrar a banda de Gusttavo Lima surgiu através de vídeos do baterista nas suas redes sociais, aos quais o cantor teve acesso. Léo Batera ainda contou a emoção ao receber a notícia.
”Como falei, atualmente estava com o cantor Tayrone, foi quando rolou essa proposta para o cantor Gusttavo Lima. Tem mais ou menos umas três semanas. E essa proposta também veio através de amigos que eu já fiz trabalhos, que são diretores e produtores musicais do Gusttavo Lima. E, com a grande influência do meu trabalho nas redes sociais, na internet, onde eu sempre vivo postando vídeos, conteúdo, também despertou a curiosidade do próprio cantor, onde ele tinha visto alguns vídeos e pediu pra poder fazer esse trabalho com ele. E assim pra mim, foi uma virada de chave total, né? Existem grandes músicos pela região centro-oeste e a gente acaba tendo uma porcentagem mínima de esperança disso acontecer, mas enfim. A gente acredita e assim dá certo. A gente que trabalha com isso, que é profissional, que já tem experiência, acaba tendo um pouco de fé, já que além de ter amigos, que têm influência, lhe indicam em trabalhos como esse”.