Bahia sai atrás, mas busca o empate com o Independiente em casa e perde a liderança

Gilberto perdeu um pênalti. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Não foi dessa vez que o Bahia assumiu a liderança do Grupo B da Sul-Americana. Nesta terça-feira (4), o tricolor empatou em 2×2 com o Independiente, da Argentina, em Pituaçu, e permaneceu na segunda colocação. Na ponta, está justamente o rival hermano.

O Esquadrão buscou o resultado após sair atrás por 2×0, com dois pênaltis a favor do Rei de Copas. O primeiro foi cometido por Luiz Otávio, no fim da etapa inicial, e convertido por Herrera. Na volta do intervalo, Renan Guedes fez a falta em cima de Brian Martínez, Velasco bateu e fez o gol. Mas Thaciano e Luiz Otávio também marcaram e garantiram o 2×2 para o tricolor. O Bahia ainda podia ter ficado na frente, mas Gilberto desperdiçou um pênalti.

Com o empate, o Independiente vai aos sete pontos, enquanto o Esquadrão agora passa a somar cinco. Montevideo City Torque ocupa a terceira colocação, com apenas um ponto, mas ainda jogará pela rodada contra o Guabirá, nesta quarta-feira. O time boliviano é o laterna do Grupo B, sem pontos.

Na próxima rodada da Sul-Americana, o Bahia visita o Guabirá na Bolívia. O jogo será na quinta-feira da semana que vem, dia 13, às 19h15, no estádio Gilberto Parada, em Montero. Antes, o Esquadrão faz o duelo de volta pela final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, neste sábado (8), às 16h, no Castelão, em Fortaleza.*Correio