Atlético de Alagoinhas x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir a semifinal do Campeonato Baiano

O Leão tem desafio neste sábado. Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Há 19 jogos sem perder, após colecionar mais um resultado positivo contra o Maranhão e avançar para a 2ª fase da Copa do Brasil, na última terça-feira (25), o Vitória não perde desde o dia 9 de novembro do ano passado. Neste sábado (1°), durante o Carnaval, o Leão encara o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Baiano.

O Vitória terminou a fase de classificação do Baianão na liderança, com 21 pontos, oito a mais que o Atlético de Alagoinhas, quarto colocado. No sábado passado, as duas equipes se enfrentam, também no Carneirão, e o Vitória, usando um time repleto de reservas, levou a melhor por 1 a 0.

Para a partida deste sábado, o técnico Thiago Carpini não poderá contar com o meia Matheuzinho, vetado pelo Departamento Médico após sentir um desconforto muscular, e o também meia Bruno Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Fabri segue como desfalque após lesionar o joelho contra o Fortaleza. No mais, Carpini deverá mandar força máxima para o duelo em Alagoinhas.

Após enfrentar o Carcará, o Rubro-Negro volta a jogar na quarta-feira (5), às 21h30, contra o Altos-PI, no Barradão, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. O Vitória lidera o Grupo A da competição com 10 pontos ganhos.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Após o perigo de desfalque para o Atlético de Alagoinhas por conta de um procedimento cirúrgico nos olhos, Agnaldo Liz, técnico do clube, confirmou sua presença na semifinal contra o Vitória, no próximo sábado (28), válido pelo Campeonato Baiano. Além disso, o treinador também revelou as expectativas e o modo de jogo da equipe do Carcará.

Em entrevista para o Bahia Notícias, Agnaldo contou como será sua rotina para conseguir comandar a equipe no duelo de ida da semifinal do torneio estadual.

“Tive um pequeno desconforto nos meus olhos e foi detectado um deslocamento de retina parcial. Fiz um procedimento com laser na quarta-feira e ontem já estava em Salvador em consulta com um especialista. Tenho que ficar de repouso, mas vou para o jogo. Meu assistente comandou os treinos. Após o jogo voltarei para Alagoinhas para descansar”, comentou.

Campeão baiano em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas se classificou para a semifinal estadual após terminar a 1ª fase no quarto lugar com 13 pontos em nove partidas. Após demitir o técnico Adriano de Souza depois da primeira rodada, o Carcará contratou Agnaldo Liz para o cargo e somou três vitórias, quatro empates e duas derrotas até agora.

FICHA TÉCNICA

Atlético de Alagoinhas x Vitória
Campeonato Baiano – Semifinal (jogo de ida)
Local: Estádio Carneirão, em Alagoinhas
Data: 1/03/2025
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos e Edevan de Oliveira Pereira
Transmissão: TVE, na TV aberta, e no YouTube

Atlético de Alagoinhas: Giovani; Jefferson, Lucas Anderson e Matheus; Esquerdinha, Felipe, Lucas e Menezes; Kauã e Michael. Técnico: Agnaldo Liz.

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Lucas Braga e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Por Hugo Araújo / Bahia Notícias