O calor intenso tem atraído banhistas a Prainha de Lomanto, depois de revitalizada pela Prefeitura de Jequié, às margens da BR-330. Entretanto, a diversão tem se motivo de preocupação para os visitantes que se banham nas águas do Rio de Contas.
Por lá, já foram registrados alguns casos de ataques de peixes, conforme mostram as imagens que circulam nos últimos dias nas redes sociais, como no último dia (1º), por exemplo, quando uma mulher apareceu em vídeo revelando ter sido atacada por piranha. Uma banhista que acompanhava a vítima fez apelo ao prefeito Zé Cocá (PP), para tomasse providência. ”Prefeito vamos colocar uma rede para as piranhas não passar, está prejudicando os banhistas”, desabafou.
Em entrevista à Rádio 95 FM, na terça-feira (31), o prefeito disse ter sido informado sobre possíveis ataques e fez um apelo para que os visitantes não joguem alimento para os peixes na Prainha.
”Não de comida aos peixes, falaram em ataques, nós temos ali umas piranhas, mas não tem risco as pessoas, são mordidas pequenas. Quando você dar comida, você as atrai e isso é ruim, estamos resolvendo esse problema”, disse o prefeito em entrevista.
Ver essa foto no Instagram