Três atletas que atuam no setor defensivo e que atuaram pela Associação Desportiva Jequié-ADJ, na Série A do Campeonato Baiano 2024, tiveram as suas contratações anunciadas para trabalharem com o novo técnico Betinho, na temporada deste ano, que envolve a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e, posteriormente, a competição estadual.
O primeiro atleta anunciado foi o zagueiro Jean Rodrigues, com 24 anos, que assumiu a titularidade do Jipão no 4º jogo do Campeonato Baiano deste ano não mais saiu do time, realizando uma competição segura, com 09 partidas disputadas. Após o encerramento da Série A do Baianão, Jean se transferiu para o Fluminense de Feira, sendo titular em 11 jogos dos Touros do Sertão na Série B e fez parte da melhor defesa da competição, com apenas 05 gols sofridos. Além da ADJ e o Flu de Feira, Jean também teve passagens pelo Flamengo-SP, Serra Macaense-RJ, Rio Branco-ES, Friburguense-RJ, Falcon-SE e Atlético de Itajaí-SC.
Para defender a meta da ADJ está de volta o experiente goleiro Netto Rocha, de 40 anos. O atleta defendeu a equipe da “Cidade Sol” este ano e tem no seu vitorioso currículo passagens pelo Itabuna, Vitória da Conquista, Colo Colo, Barcelona de Ilhéus, Fluminense de Feira, Flamengo de Guanambi e Rio Branco-SP, Neto Rocha tem cinco títulos seguidos da Série B do Baiano (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024), sendo um deles pela ADJ.
O zagueiro Sérgio Baiano 26 anos, também contou com o aval da diretoria e do técnico Betinho, para retornar na temporada 2025. Tendo atuado pela ADJ este, ano, Sérgio tem passagens por clubes como Bahia (sub-23), Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Olímpia-BA, Planaltina-DF, Real-RR e Formosa-GO. Em seu currículo, o zagueiro do Jipão tem o título da Copa do Nordeste (2021) e um acesso à Série A do campeonato brasiliense (2023). E apontado como peça importante na campanha de 4º lugar da ADJ no Baianão 2024, atuando em 09 jogos.