Três homens acusados de assaltos a casas lotéricas em Lajedo do Tabocal e Itiruçu, morreram na manhã desta segunda-feira (29), após confronto com policiais militares. Segundo a Delegacia Territorial de Itiruçu, os três criminosos, abordo de um carro modelo Celta, COM placa OKM-6777 de Salvador, teriam invadido uma casa lotérica em Lajedo, onde praticaram assalto e conseguiram fugir por volta das 08h30 pela BA-250. O grupo seguiu para Itiruçu, a 10 km, tendo repetido prática de assalto ao invadir a casa lotérica na Rua Juscelino Kubitschek, próximo a Prefeitura do município. Na ação criminosa, dois elementos desceram do carro e renderam funcionários e clientes do estabelecimento para realizar o assalto, enquanto um terceiro meliante ficou próximo ao veículo dando cobertura aos comparsas.
Depois de praticar o crime, o grupo deixou o local, quando foi iniciada uma perseguição aos marginais por policiais militares, que haviam sido acionados para atender a ocorrência. Ao empreender fuga, os assaltantes se dirigiram para uma localidade conhecida como ”Mata do Federal”, na zona rural de Itiruçu. Ao chegarem ao local, os policiais da 3ª Cia da PM e da CIPE/Sudoeste (CAESG) teriam sido recebidos a bala, havendo revide, sendo os três indivíduos alvejados em várias partes do corpo. Identificados como Cristiano Nascimento di Girolamo, 22 anos, natural de Jaguaquara, Leonardo Pereira da Anunciação, 23, de Lauro de Freitas e Daniel Souza Machado, de 22 anos, também de Lauro de Freitas-BA foram levados para o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, aonde já chegaram mortos. Com eles foram encontrados 4 aparelhos celulares, um revólver calibre 38, com cartuchos deflagrados, um relógio, que teria sido tomado de uma mulher durante o assalto e a quantia de R$ 805,00 reais em dinheiro.
O delegado titular da Delegacia de Itiruçu, Carlos Humberto, disse a reportagem que os assaltantes já estavam sendo investigados pela prática de outros assaltos na região. O delegado afirmou ainda que um dos indivíduos, Cristiano Nascimento, era irmão do proprietário da lotérica invadida em Itiruçu.
Fotos: Blog Marcos Frahm