A ruptura entre o PT da Bahia e o PP levou a vice-prefeita de Jequié, Poliana Leandro, a entregar o cargo de secretária de Saúde da Prefeitura do Município.
Em carta endereçada ao prefeito Zé Cocá (PP), nesta segunda-feira (21), Poliana apresentou o seu pedido de exoneração em caráter irrevogável e sua decisão ocorreu no dia em que sua madrinha política visitava a Cidade Sol, primeira-dama do Estado, a jequieense Aline Peixoto.
A agora ex-secretária teria assumido o cargo em janeiro de 2021, depois de ter sido eleita na chapa liderada por Cocá em 2020, por indicação do PT local sob anuência de Aline, na conjuntura política formada na relação de Zé com Rui nas eleições municipais.
Ao discursar durante entrega do Hospital da Criança, Poliana, que também já exerceu o cargo de diretora do Hospital Geral Prado Valadares confirmou sua saída da Secretaria da Saúde, mas evitou ataques ao prefeito. ”Gostaria de agradecer a todos os funcionários, pelo apoio durante esse tempo, porém, saio da pasta com a cabeça erguida e convicta do dever cumprido. Agradeço a Deus por todo o cuidado e a palavra é gratidão. Em toda a minha trajetória eu tive o apoio do governador e da nossa primeira-dama, que tanto trabalham pelo desenvolvimento do nosso município”, disse.