O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, criticou a mais recente declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que anunciou o adiamento novamente para o início das obras da ponte Salvador-Itaparica.
O chefe do Executivo baiano, em coletiva nesta quarta-feira (10), disse que aguarda os chineses ”porque foi o compromisso feito pela Embaixada, feito pelo líder do consórcio”.
”Infelizmente, faltam até palavras pra definir o que virou essa novela da Ponte Salvador-Itaparica. Depois de culpar o vento, responsabilizar o presidente chinês e inventar tantas outras ladainhas, o governador Jerônimo Rodrigues tem a coragem de começar o ano lançando mais uma lorota”, disse ACM Neto.
Para o ex-prefeito, a obra precisa ser tratada com seriedade pelo atual governo. ”Do lado de cá, não vamos cansar de lembrar que a construção da ponte é uma obra muito importante para a Bahia e precisa ser tratada com mais seriedade, responsabilidade e respeito à população”, completou.
No mês passado, o petista anunciou que a sondagem começaria na última segunda-feira (8). Agora, afirmou ter expectativa que os navios com as sondas cheguem à Bahia até o fim deste mês.